A estudante Ana Beatriz Martins, 16, da Escola Cívico Militar Madre Adelgundes Becker, em Cruzeiro do Sul, foi escolhida para representar o Estado do Acre no projeto Jovem Senador 2022.
A adolescente, que está no segundo ano do ensino médio, foi orientada pela professora Maria Tânia. As duas irão para Brasília no período de 27 de junho a 1 de julho.
O nome dos 27 alunos que venceram o concurso, foi publicado dia 6 deste mês. A iniciativa seleciona as melhores redações feitas por alunos de escolas públicas de todo o país. Cada representante irá vivenciar o processo legislativo no Senado e as propostas feitas por eles podem ser transformadas em projetos de lei.
Neste ano, o tema da redação foi o bicentenário da Independência: 200 anos de Independência – lições da história para a construção do amanhã.
Além da viagem, com passagem aérea, hospedagem, alimentação e locomoção incluídos, cada jovem senador ganha um notebook como prêmio. Os professores orientadores irão acompanhar os estudantes em Brasília e também são premiados com notebooks.