Pais e alunos protestam na Sobral cobrando construção de ponte

Na manhã desta terça-feira, 3, pais e alunos da Escola Estadual Dr. Flaviano Flávio Batista, em Rio Branco, fecharam a avenida do bairro Sobral em protesto pelo abandono da construção da ponte que liga os bairros Ayrton Senna e Aeroporto Velho, o que dificulta a chegada no colégio.

Segundo informações, foi iniciado as obras da passarela há mais de três anos, mas por falta de materiais, os trabalhos foram paralisados.

A gestora da unidade de ensino, Maria Inês, disse que muitas crianças deixaram de estudar no local devido a situação, o que acabou diminuindo o período das aulas e o funcionamento passou a ser apenas em um horário.

“Há alguns anos a escola vem tendo prejuízos por não ter uma ponte para que as crianças possam chegar com segurança. Precisamos da construção desta ponte, porque sem ela, os alunos não tem como vir até a escola”, falou.

Francisca Furtado, mãe de 4 alunos, informou que todos os dias corre riscos durante a travessia, pois não deixará de levar seus filhos para a escola.

“Só existe outra forma de ir até a escola e eu precisaria sair de casa 1 hora mais cedo para deixar as crianças, e isso fica difícil, sendo que se tivesse a ponte, em menos de 10 minutos conseguiríamos chegar”, inteirou.

De acordo com os protestantes, a via não irá ficar fechada direto, pois abrirão e retornarão a cada 5 minutos.

Um morador esclareceu que não só os alunos são lesados com o problema, mas trabalhadores e ate pessoas que possuem alguma deficiência, precisam passar pela ponte.

“É um lamaçal, no inverno é um transtorno e no verão é um perigo. 3 anos de construção, a prefeitura precisa vir na escola, explicar porque o projeto parou e quando que vão retornar. A escola tem 51 anos e pode fechar por falta de alunos”, contou.

Compartilhar
Sair da versão mobile