Polícia Militar do Acre vai andar de Camaro para caçar os bandidos em Rio Branco

A Polícia Militar do Acre vai andar de Camaro pelas ruas de Rio Branco. Mas o veículo de luxo que chega a custar mais de R$ 400 mil reais não vai ser do bolso do contribuinte. Pelo contrário, mostra o quanto o crime organizado fatura alto com o tráfico de drogas.

O Camaro, na verdade, é uma doação do Tribunal de Justiça para a Polícia Acreana. O veículo foi apreendido, já que foi adquirido por meio de recursos obtidos com o tráfico de drogas. Agora, no lugar de enfeitar a garagem de um traficantes de drogas, vai ajudar a PM no combate ao crime.

O Camaro, após a conclusão do processo de doação pela justiça, já se encontra sendo envelopado com a logomarca da Polícia Militar acreana.

Na internet, após a publicação feita pela jornalista Lilia Camargo, a maioria dos comentários fala sobre as condições das ruas de Rio Branco. “No primeiro buraco, ele fica”, diz o internauta Felipe Almeida. Já Ricardo da Silva diz que queria ver o Camaro entrar na buraqueira dos bairros Rosalinda ou Chico Mendes.

A PM ainda não se pronunciou, mas o veículo não deverá ser usado para o policiamento ostensivo em bairros, já que não possui as características para execução desse tipo de serviço.

Compartilhar