Documentário produzido por Kennedy Santos trata da vida do sambista acreano Da Costa

O Documentário “É uma Beleza”, que conta um pouco da vida e carreira do sambista acreano, Jofre Barbosa da Costa, será lançado neste domingo, 24, às 18h na Filmoteca Acreana, em Rio Branco.

Da Costa, como era conhecido, foi um artista de grande expressividade nas décadas de 70, 80 e 90 em nosso Estado. Autor de sucessos da época, como as músicas Catraieiro, Conselho de Amigo e Acre Querido, esteve presente em vários eventos e nas rádios.

Mesmo com a relevância dos seus trabalhos na música, o cantor precisou trabalhar como pedreiro para manter a família e suas gravações, ajudando a construir diversos lugares na capital, como o Colégio Acreano, o Educandário Santa Margarida e a Maternidade Bárbara Heliodora.

O curta-metragem começou a ser produzido no final de 2021, e foi concluído em abril deste ano. Durante as cenas que homenageia o artista, é possível vivenciar trechos de suas últimas entrevistas e depoimentos de familiares, amigos e fãs.

Kennedy Santos, videomaker e diretor do documentário, busca com essa iniciativa, reverenciar Da Costa, que mesmo com sua infinita contribuição na história da música no Acre, não teve seu devido reconhecimento.

“Foi uma honra ser o responsável por retratar a história e legado desse artista acreano, que com sua colher de pedreiro e voz inconfundível, mostrou que a vida “É uma Beleza”, disse.

O projeto é financiado pelo edital da Lei de Incentivo Aldir Blanc, da Fundação de Cultura Elias Mansour.

Veja um pequeno trecho:

play-sharp-fill

Compartilhar