Motorista de aplicativo é morto com tiro na cabeça em Brasiléia

A guerra de facções na região da fronteira acreana com a Bolívia parece não ter trégua nem mesmo com a presença de um forte aparato das forças de segurança. No começo da noite desta quarta-feira (13) foi registrado mais um homicídio em Brasiléia com características de execução.

A vítima, de acordo com fontes não oficiais, se chamaria Fernando e trabalharia como motorista de aplicativo. Ele foi morto a tiros dentro do carro no bairro Marcos Galvão. Pelas primeiras informações apuradas pelo ac24horas, a polícia está no local e não se sabe ainda se o alvo do atentado é brasileiro ou boliviano.

O clima de medo e insegurança nas cidades acreanas de Epitaciolândia e Brasiléia, que têm ligação com Cobija, a capital do departamento boliviano de Pando, se intensificou a partir da primeira quinzena de março, desde quando já ocorreram cerca de dez assassinatos com as mesmas características.

Há cerca de uma semana, diante do agravamento da situação, o Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre (Sisp) enviou para a região uma força-tarefa composta por várias equipes para o trabalho de prevenção e combate à escalada da criminalidade na área de fronteira.

Nas duas cidades brasileiras é visível a presença do reforço policial em todas as regiões, inclusive com o monitoramento das passagens pela fronteira nas pontes Internacional, em Epitaciolândia, e Wilson Pinheiro, em Brasiléia, em um trabalho que conta com a colaboração das autoridades bolivianas.

Outras informações sobre o caso a qualquer momento.

Compartilhar
Sair da versão mobile