O Ministério da Educação abriu o período de inscrição da chamada pública para cadastro e seleção de colaboradores para compor o cadastro de servidores de apoio para atividades de elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.
O processo seletivo visa escolher docentes vinculados a instituições de educação superior de todo o Brasil. A inscrição deverá ser efetuada até o dia 24 de abril, exclusivamente por meio do formulário de inscrição disponível em edital.
Os profissionais selecionados substituirão os servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que se declararam impedidos de atuar na edição de 2022 do exame. Ao todo, são dez vagas, sendo que as áreas de linguagens e matemática terão três vagas, cada, e as áreas de ciências da natureza e ciências humanas, duas vagas, cada.
Para participar da seleção, o profissional precisa ter diploma de nível superior, entre outras exigências, como ter experiência em atividade docente, nos últimos dois anos.
O valor a ser pago pelas atividades realizadas será de R$ 400 por dia efetivamente trabalhado, comprovado por lista de presença assinada pelo colaborador.
Acesse o edital: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-23-de-8-de-abril-de2022-392478081