Neném alerta governo para convocação de cadastros de reservas da Civil e Idaf

O deputado Neném Almeida (Podemos) disse nesta terça-feira (12) que mais uma vez segue pedindo em favor do pessoal dos cadastros de reserva de concursos realizados pelo Governo do Acre. “Peço ao senhor governador que chame o cadastro de reserva da Polícia Civil, da Educação e do Idaf”, disse.

Para o deputado, a violência foi escondida pelo poder público, mas cresceu e é necessário convocar mais policiais. “Temos necessidade urgente”, disse.

O parlamentar quer que Gladson Cameli cumpra promessas feitas várias vezes ao pessoal do cadastro de reserva da Polícia Civil. “E não há por que não chamar os concursados da Educação”, diz, afirmando que é mais fácil cobrar posicionamentos políticos dos provisórios. Segundo ele, o ano letivo está com dificuldade neste início porque não tem professor suficiente.

Além do mais, o deputado lembrou que o Ministério da Agricultura exigiu que fizesse concurso para o Idaf para manter o status de vacinação contra a aftosa. “Mas no Idaf hoje os servidores são todos cedidos e é necessário convocar o cadastro de reserva”, frisou.

Compartilhar
Sair da versão mobile