Saiba quando e como fazer a calibragem dos pneus

Calibrar os pneus incorretamente pode trazer inúmeros problemas, como a diminuição da vida útil do objeto, prejuízo com gastos indesejados e torna-se ainda, riscos a condutores e passageiros.

O Mundo France, apresentado todos os sábados por Ricardo France no YouTube e aqui no ac24horas, é um canal voltado totalmente a notícias automobilísticas, no vídeo de hoje, você aprenderá a fazer uma perfeita calibragem.

Diferente do que muitos imaginam, saber o tempo certo para a realização desta atividade é bem simples. Se o uso de seu automóvel é frequente, a indicação é fazer a cada 500 km, e quando é pouco usado, a cada 30 dias.

A primeira dica para realizar a calibragem, é sempre fazê-la próximo a sua casa e saber qual pressão certa usar. Para isso, basta verificar o adesivo na parte interna da tampa do combustível ou no manual de instrução. Outro lugar para confirmar essa informação, é na descrição PSI, marcação presente em todos os pneus de carro e de moto.

O próximo passo é calibrar os pneus de acordo com a indicação verificada, sempre observando o limite para não ultrapassar, colocando um valor médio da pressão que foi indicada.

Tudo pronto, agora é partir para os benefícios gerados com a perfeita calibragem dos seus pneus, o primeiro, e mais comum, é a diminuição do consumo do combustíveis.

Veja o vídeo a seguir e saiba mais.

Compartilhar
Sair da versão mobile