Candidatos reclamam do resultado preliminar da prova do Bombeiro

Alguns candidatos que fizeram a prova do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, no dia 27 de março, reclamam do resultado preliminar da prova objetiva que saiu nesta sexta-feira, 8.

Para muitos, os valores obtidos não é o mesmo divulgado no Diário oficial publicado nesta manhã. Outros afirmam que segundo o que consta no edital, 124 pessoas deveriam ser convocadas, mas na publicação apresenta o total de 300 indivíduos para compor a corporação.

Um concorrente, que fez o exame e pediu para não ser identificado, falou que está entre os prejudicados, pois acredita que sua nota é superior a dos candidatos aptos no resultado.

“Essas informações estão incorretas e precisam ser anuladas. Eu deveria estar entre os nomes que serão convocados pois minha pontuação foi maior do que vários que estão lá”, apontou.

Outro participante disse que por telefone, falou com um representante da banca responsável por aplicar a prova, o instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

“Segundo a banca, foi descoberto o erro e foi garantido por eles que ainda hoje uma nova lista sairá, inclusive com uma edição especial no Diário Oficial”, abordou.

Em comunicado, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), confirmam estar ciente da situação, e já solicitaram que o IBFC se posicione a respeito do problema. Diante disso, caso seja necessário, um novo edital será retificado.

Compartilhar
Sair da versão mobile