O vereador N. Lima (PP) usou a sessão desta terça-feira, 5, na Câmara de Vereadores para reclamar da pouca informação que os vereadores estão tendo em relação ao projeto de lei que vai ser enviado ao parlamento propondo aumento aos servidores públicos.
“Essa greve já chegou ao limite. Nossa responsabilidade é muito grande, já que estamos mexendo com o salário dos servidores. É um jogo de empurra empurra que não é legal. Precisamos desse projeto aqui o mais rápido possível e com o aval da Procuradoria do Município para as comissões analisar”, disse.
O presidente da Câmara não poupou críticas às lideranças do prefeito na casa. “O Bocalom está fazendo um grande esforço para dar esse aumento e não está ganhando nada politicamente com isso. O vereador Raimundo Castro e o vereador Rutênio de Sá, líder e vice-líder do prefeito, precisam trazer a discussão aqui para a Câmara. A gente simplesmente não sabe o que está acontecendo e olha que sou do partido do prefeito, faço parte da base. Eu não aguento mais responder a imprensa e dizer que aqui não tem projeto nenhum de aumento salarial”, afirmou.
N. Lima contou ainda que fez uma ligação para o secretário de gestão administrativa, Jonathan Santiago, que se comprometeu em ir até a Câmara explicar o projeto de lei que vai ser enviado pela prefeitura para a análise dos vereadores.