O nível do Rio Acre continua subindo e voltou a atingir a cota de transbordamento neste sábado (2).
Na medição das 6h, o manancial marcou 13,88 metros, chegando aos 14 metros cerca de três horas depois. Choveu 35,4 milímetros na capital acreana nas últimas 24 horas, de acordo com a Defesa Civil Municipal.
Cerca de 13 bairros e 2,5 mil famílias foram atingidos pelo transbordamento do Rio Acre, que começou no dia 26 de março e voltou a baixar da cota de inundação na última quinta-feira (31).
Ao todo são 25 famílias com 91 pessoas desabrigadas e que foram levadas a um dos três abrigos públicos montados na capital. Ainda há outras 12 famílias com 37 pessoas desalojadas.
Três escolas estão sendo usadas como abrigo, entre elas: Escola Estadual Georgete Eluan Kalume, Maria Luce Marine e Chico Mendes. O Parque de Exposições Wildy Viana e uma escola na Baixada da Sobral estão preparados para receber outras famílias caso o rio volte a subir e desabrigar mais pessoas.
O número de bairros atingidos é 13 – Base, 6 de Agosto, Baixada da Habitasa, Ayrton Senna, Cadeia Velha, Adalberto Aragão, Cidade Nova, Triângulo Novo, Taquari, Palheiral, Quinze, São Francisco e Aeroporto velho.