A senadora Mailza Gomes surpreendeu a todos de seu entorno e a cúpula Progressistas e, resolveu se articular para se filiar ao Podemos do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim. A filiação supostamente teria sido sacramentada na noite da última sexta-feira, 1, um dia antes do final do prazo para desfiliação e filiação para quem vai disputar as eleições de 2022, mas a assessoria da parlamentar confirma apenas que existem conversas a respeito, mas ainda oficializadas.
O ac24horas apurou que Mailza aguarda um último contato com a cúpula da sigla Progressistas para definir o seu futuro.
Com Mailza indo para o Podemos, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que é vice-presidente do PP, assume o comando da sigla no Acre, na prorrogação da janela de transferências, deixando o cenário para o governador Gladson Camelo confuso, já que não se sabe quais decisões Bocalom tomará daqui para a frente.
Nós bastidores, a informação que circula é que a articulação ocorreu no mais absoluto sigilo para surpreender o Palácio Rio Branco, que praticamente a obrigou a desistir de disputar a reeleição ao sensor da república.
Mailza deve se pronunciar sobre o caso ainda neste sábado, em comunicado que será enviado a imprensa.