Policiais do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) realizaram uma ação nessa terça-feira, 29, na tentativa de cessar os assaltos constantes que estavam ocorrendo a comércios das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia. Com isso, apreenderam vários objetos que haviam sido furtados em casas comerciais da região, uma pistola e duas armas branca.
Nos últimos dias, vários estabelecimentos foram invadidos e os ladrões subtraíram mercadorias diversas. Policiais fecharam o cerco nessa terça e em diversas áreas consideradas de alto risco das duas cidades, recuperaram parte do que foi roubado, além de prender um líder criminoso, cujo nome não foi divulgado. Também aprenderam pelo menos três armas, dentre elas uma pistola. O criminoso preso e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Geral de Polícia de Brasiléia.
Na mesma operação, prenderam um homem apontado como sendo um dos principais líderes de uma das facções criminosas que agem na fronteira. O GEFRON afirmou que vai continuar participando do cerco fechado pelas forças de segurança, no sentido de inibir a ação de grupos criminosos na fronteira.