O Juízo da Vara de Delitos de Roubos e Extorsão condenou dois homens a penas que, somadas, ultrapassam os 19 anos de prisão em regime fechado pela prática de roubo majorado (aquele que ocorre com o emprego grave ameaças, em geral com uso de arma de fogo), com restrição de liberdade da vítima.
A sentença é da Juíza Maha Kouzi Manasfi & Manasfi, publicada na edição do Jornal da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (23) e considerou que tanto as práticas delitivas, quanto às autorias foram devidamente comprovadas, sendo a condenação dos réus medida impositiva.
De acordo com os autos, a dupla teria usado um revólver para ameaçar a vítima, restringindo sua liberdade para roubar uma caminhonete e duas motocicletas. O crime teria causado tamanho trauma psicológico que a família se mudou do local onde vivia.
Dessa forma, o Ministério Público do Acre requereu a condenação dos acusados pelos crimes de roubo majorado, com a observância da restrição de liberdade e da posse ilegal de arma de fogo utilizada. Ao fixar as penas dos denunciados em 10 anos, 20 meses e 30 dias-multa, e em 8 anos, 10 meses e 28 dias-multa, a magistrada determinou que fossem cumpridas inicialmente em regime fechado.