Um trabalho investigativo e o apoio da Delegacia Geral de Polícia de Brasileia foram vitais para que investigadores da Delegacia de Narcóticos (DENARC) apreendessem na noite dessa segunda-feira,28, no posto de fiscalização do trevo de Senador Guiomard, na BR-317, mais de 20 quilos de maconha e cocaína, que vinham da fronteira com a Bolívia em um caminhão-guincho.
Ninguém foi preso, no entanto, a Polícia Civil trabalha para chegar ao proprietário das drogas e prendê-lo. De acordo com o delegado Kalesso Néspoli, há algum tempo investigadores vinham trabalhando em cima de uma informação de que um caminhão guincho estaria sendo usado para transportar drogas da fronteira da Bolívia para Rio Branco e até para fora do Estado.
Nessa segunda, uma informação dada pela Polícia Civil de Brasiléia dava conta que o caminhão suspeito estaria a caminho de Rio Branco. Foi feita uma barreira no trevo de Senador Guiomard e as drogas apreendidas 17 quilos de cocaína e quatro de skunk. A maconha geneticamente modificada ocupava o local onde deveria estar o pneu reserva do veículo, que também foi apreendido. “O prejuízo para o crime organizado é de cerca de R$270.000,00”, comentou o delegado.