Em entrevista à uma rádio local nesta segunda-feira, 28, o ex-governador e ex-senador Jorge Viana deu uma prova de que ainda não decidiu se é candidato ao Palácio Rio Branco ou ao Senado Federal nas eleições deste ano.
Algumas semanas atrás, existia a informação de que Viana já teria decidido pelo Senado. A opção seria por seu favoritismo nas pesquisas. Agora, com o desgaste de Gladson Cameli com os servidores públicos e a existência de pelo menos outras duas outras candidaturas que são oriundas do grupo político que tirou o PT do poder, Mara Rocha (MDB) e Petecão (PSD), Jorge Viana deixa claro de que uma candidatura ao governo é possível.
“Há uma tendência, todo mundo sabe, de disputar o Senado, mas a situação está tão crítica no nosso estado do Acre que eu não posso dizer que não quero. O pessoal lembra do tempo em que fui governador por 8 anos e que foi um tempo de prosperidade, de pleno emprego no Acre, onde as coisas aconteciam. O pessoal que estava fora voltou ao Acre, agora as pessoas estão juntando dinheiro para ir embora”, diz Jorge Viana.
Nos bastidores, a informação é a de que o petista vai esperar as próximas pesquisas onde deve ser avaliado o tamanho do desgaste e sua intenção de voto para, na reta final, decidir onde vai ser candidato.