O Rio Acre continua subindo na capital acreana. Na medição das 6 horas deste sábado, 26, o nível chegou a 14,43m, e já começa a desabrigar as primeiras famílias dos bairros já atingidos pela enchente.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, 11 famílias, no total de 51 pessoas, já estão desabrigadas e foram levadas para uma escola pública. Oficialmente, estão atingidos pela alagação os bairros da Base, Habitasa, 6 de Agosto e Ayrton Senna. No entanto, a prefeitura acredita que o número já seja maior. Neste momento está sendo feito o levantamento com as equipes passando pelos bairros “mais baixos” da cidade.
Um efetivo de cerca de 30 profissionais da Defesa Civil trabalham na remoção das famílias que precisam de auxílio.
A previsão, infelizmente, é de que o rio continue enchendo nas próximas horas. “A nossa previsão é a de que tenhamos ainda uma subida do nível durante o dia de hoje e depois o rio se estabilize. Vamos reforçar nossas equipes ainda mais durante este sábado e estamos à postos para atender a população que precise de auxílio”, explica o Tenente Coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal.