A adolescente que matou com uma facada no pescoço a própria tia, Maria Antônieta de Souza Abreu, de 38 anos, no mês de janeiro, em Feijó, passou por uma avaliação psiquiátrica nesta sexta-feira (18) no Hospital de Doença Mental do Acre (HOSMAC).
A garota de 14 anos, que está internada provisoriamente na Pousada Mocinha Magalhães, em Rio Branco, estava acompanhada de uma psicóloga e duas agentes socioeducativas quando chegou ao HOSMAC, onde passou cerca de meia hora, sempre mantida à distância da imprensa.
A avaliação tem como objetivo identificar se a menor sofre de algum problema mental. Ela foi apreendida pela Polícia Civil de Feijó, a 350 quilômetros da capital, na manhã do dia 25 de janeiro deste ano, um dia depois de ter matado a familiar, com quem morava.
O crime ocorreu na casa da vítima, no bairro Esperança, na periferia da cidade. De acordo com o delegado Railson Ferreira, da Delegacia Geral de Polícia de Feijó, o inquérito que apura o crime já está praticamente concluído.
Para finalizar o inquérito, falta apenas ser realizada a perícia em um dos celulares apreendidos, o que pode provar a participação de uma terceira pessoa no crime, o que, segundo as investigações, é pouco provável.