Investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) desarticularam nessa segunda-feira, 14, uma quadrilha que há tempos vinha aplicando o golpe do “Boa Noite Cinderela” na capital acreana. Durante as investigações, policiais descobriram que M.M.D.D. (22), S.O.D.M. (27), R.C.S. (34), C.B.O. (42) e F.E.S.O.F. (48) agiam juntos e formavam um grupo bem organizado voltado ao crime que consiste em colocar sonífero na bebida da vítima para dopá-la e depois extorquir valores, especialmente dinheiro da conta bancária.
Segundo os investigadores, uma falha no último “Boa Noite Cinderela” permitiu que chegassem a todos os membros do grupo. Os criminosos colocaram um sonífero na bebida da vítima e depois roubaram relógio, celular e a carteira com documentos e cartões bancários. Em seguida, subtraíram cerca R$12 mil da conta bancária.
Depois de uma longa e cuidadosa investigação, a polícia conseguiu chegar aos acusados e cumpriu cinco mandados de prisão expedidos pela Vara de Delitos de Roubos e Extorsões de Rio Branco. Foram presos preventivamente três mulheres e dois homens que já estão presos e à disposição da justiça.
A polícia recuperou o relógio e o celular roubado, o que permitiu a prisão dos acusados. O delegado responsável pelo inquérito representou pela prisão preventiva de todos e obteve o parecer favorável da justiça. As investigações irão continuar, já que o grupo é suspeito de ter feito outras vítimas.