Comissão aprova relatório e Brasil terá o Dia Nacional do Profissional de Eventos

Dia Nacional do Profissional de Eventos poderá ser comemorado oficialmente em 30 de abril. O projeto que institui a data (PLC 156/2017) foi aprovado pela Comissão de Educação nesta quinta-feira (10). O texto segue agora para votação em Plenário.

De autoria do deputado federal Paulo Pereira da Silva, a iniciativa contou com parecer favorável da relatora, senadora Mailza Gomes.

O parecer trouxe dados sobre a cadeia produtiva do profissional de eventos. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), ela envolve 52 segmentos da economia, representando mais de 3% do PIB brasileiro. A atividade movimenta, anualmente, R$ 37 bilhões, emprega quase 3 milhões de pessoas e recolhe, em impostos, R$ 4,2 bilhões, informa o texto.

“Os profissionais da área de eventos estão presentes em nossas vidas nas mais diversas situações. De eventos familiares até eventos profissionais e sociais, são trabalhadores que exercem papéis diversos, com disciplina e sempre em busca da perfeição. Reconhecer essa classe de trabalhadores, com a criação do Dia Nacional do Profissional de Eventos, reveste-se de justiça”, disse Mailza.

Compartilhar
Sair da versão mobile