Dupla que executou rival no aeroporto Velho é condenada pelo Tribunal do Júri

Josiel de Souza Gomes e Riquelme Vieira de Almeida foram julgados nesta quinta-feira (10) em sessão realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, no Fórum Criminal. Os réus foram acusados de homicídio qualificado por motivo torpe e participação em associação criminosa pelo assassinato de Júnior Xavier de Souza, de 24 anos, executado a tiros em 2020.

No final do julgamento, o corpo de jurados votou pela condenação. No veredicto, o juiz Álesson Braz fixou a pena em 16 anos e 2 meses de reclusão para Josiel, enquanto Riquelme vai cumprir 15 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, ambos em regime inicialmente fechado.

Nos autos do inquérito policial instaurado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) consta que a execução da vítima ocorreu na noite do dia 21 de novembro de 2020. Júnior Xavier de Azevedo, por conta da guerra de facções, passou a morar na propriedade de um familiar na zona rural de Rio Branco, onde estava vivendo sem ter problemas com a violência.

Naquele dia, foi para a cidade com o objetivo de receber o auxílio emergencial do Governo Federal. No início da noite saiu de casa para comprar cigarros em um bar nas proximidades, e quando caminhava pela rua Rio Grande do Sul, no Aeroporto Velho, foi surpreendido por dois homens que estavam em uma bicicleta. Ele recebeu quatro tiros, três deles no tórax.

Compartilhar
Sair da versão mobile