Em Xapuri, profissionais da enfermagem realizam marcha solidária a movimento grevista

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem marcharam da Secretaria Municipal de Saúde até a Câmara de Vereadores de Xapuri. No caminho, eles pararam na prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito Bira Vasconcelos.

Um ponto importante considerado pelos organizadores da marcha é que o prefeito, além de os receber, garantiu seu apoio ao PL 2564/2020, que institui o piso salarial nacional da categoria, afirmando que vai contatar a bancada federal reiterando seu apoio.

Na ocasião o prefeito também garantiu uma reunião marcada para esta quarta-feira (9), no seu gabinete, para tratar do reajuste dos servidores da rede municipal, tendo em vista o indicativo de greve também dos servidores do município.

“A enfermagem de Xapuri não poderia ficar de fora dessa luta, que já tem mais de 30 anos, e aproveitamos para passar na prefeitura, onde o prefeito nos foi solidário, assim como na Câmara”, disse Antônio Cacau, um dos manifestantes.

Da prefeitura, os profissionais se dirigiram ao hospital Epaminondas Jácome para apoiar os colegas da rede estadual que estão em greve.

De acordo com representantes da categoria, 100% da enfermagem municipal aderiu a paralisação nacional convocada pelo Conselho Federal de Enfermagem.

Compartilhar
Sair da versão mobile