No Acre, Bolsonaro segue com 10 pontos à frente de Lula

A pesquisa Big Data/TV Gazeta, divulgada nesta segunda-feira (7) com números relacionados às eleições de outubro próximo considerando o cenário acreano, mostra que para presidente, o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), segue à frente do petista Luiz Inácio Lula da Silva com uma margem de 10 pontos percentuais.

Em consulta estimulada, quando são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos, Bolsonaro aparece em primeiro lugar com 38% das intenções de voto contra 28% de Lula. Na sequência, vêm Sérgio Moro com 9%, Ciro Gomes com 4% e João Dória com 1%.

As respostas para branco ou nulo somaram 7% e 13% não souberam ou não quiseram responder.

No Acre, o candidato petista lidera em rejeição do eleitorado, com 44%, seguido de Bolsonaro com 29%. Sérgio Moro tem 5%, Ciro Gomes 2% e João Dória 1%. Não souberam dizer ou não responderam 19% dos entrevistados.

Outro dado consultado na pesquisa foi sobre a aprovação do atual presidente do Brasil no Acre. Segundo o Real Time Big Data, 50% dos acreanos aprovam o governo de Jair Bolsonaro; 31% desaprovam e 17% são indiferentes. A opção Não sabe/Não respondeu somou 2%.

O levantamento entrevistou 800 pessoas entre os últimos dias 3 e 4 em 15 municípios, divididos por regionais. Em Rio Branco, foram ouvidos 46% dos entrevistados.

Em Brasiléia, Sena Madureira, Senador Guiomard, Plácido De Castro, Xapuri e Porto Acre, foram ouvidas 26% dos participantes; e em Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves, foram 14% dos entrevistados.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o nº AC-04479/2022, a pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Compartilhar