Jorge Viana cresce e começa a incomodar Gladson, que lidera para o governo

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data encomendada pela TV Gazeta e divulgada nesta segunda-feira (7) mostra como está o cenário para a eleição estadual deste ano, que vai ocorrer em outubro. O levantamento entrevistou 800 pessoas entre os últimos dias 3 e 4 de março em 15 municípios, divididos por regionais.

Para governo do estado, em consulta estimulada, o atual governador, Gladson Cameli (PP), aparece à frente, com 44%, seguido do ex-senador Jorge Viana (PT), com 22% das intenções de voto. Na sequência, vêm a deputada federal Mara Rocha (PSDB), com 12%; o senador Sérgio Petecão (PSD), com 7%; e o deputado estadual Jenilson Leite (PSB), com 4%.

David Hall (Cidadania) e Nilson Euclides (PSOL) não pontuaram. A opção branco/nulo somou 6% e 5% não sabem ou não responderam.

No quesito rejeição, em consulta de múltipla escolha para os possíveis candidatos ao governo, o senador Sérgio Petecão lidera, com 36%, seguido de Jorge Viana, com 30%. Na sequência vêm Gladson Cameli (18%), Mara Rocha (9%), David Hall (8%), Jenilson Leite (6%) e Nilson Euclides (4%).

O levantamento também averiguou a aprovação do governador Gladson Cameli junto à população. Segundo o Real Time Big Data, 56% dos acreanos aprovam o atual governo; 24% desaprovam e 16% são indiferentes. A opção Não sabe/Não respondeu somou 4%.

Em Rio Branco, foram ouvidos 46% dos entrevistados; em Brasiléia, Sena Madureira, Senador Guiomard, Plácido De Castro, Xapuri e Porto Acre, foram ouvidas 26% dos participantes; e em Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves, foram 14%.

A pesquisa, que foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o nº AC-04479/2022, tem margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Compartilhar
Sair da versão mobile