Longo deve deixar liderança do governo após rebelião da base

A BASE do governo na ALEAC se tornou uma Torre de Babel, com os seus deputados falando línguas diferentes. 

A recente discussão em torno da obra do aeroporto de Marechal Taumaturgo, que apresentou problemas de buracos após três dias de inauguração, virou um pomo de discórdia entre os governistas. 

O líder da base do governador Gladson Cameli na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Longo (PV),  se sentiu desconfortável após relatar que o governo através do DERACRE já estava tomando as providências para corrigir o problema, ao ver o deputado Gerlen Diniz (PP) criticar duramente o que chamou de “criminosa” a suposta má execução dos trabalhos feitos pelo DERACRE e a empresa contratada para a referida obra.

 O BLOG tem informação confiável de que o deputado Pedro Longo (PV) falou para colegas de bancada que pretende entregar o cargo da liderança assim que o governador Gladson Cameli retornar ao estado. Este não foi o primeiro confronto por divergências de ideias entre Pedro Longo e Gerlen Diniz. 

Segundo a fonte do BLOG, Longo vai dizer na sua conversa com o Gladson, que não pode comandar uma base que se junta à oposição para fazer críticas ao próprio governo. 

Pelo visto, o céu entre os governistas não é de Brigadeiro; mas de tempo instável, sujeito a chuvas, Cbs e trovoadas.

FOI SIM UM CONVESCOTE

O DEPUTADO Daniel Zen (PT) tem sim razão quando diz que a ida de uma comitiva de deputados do PP e do governador à Brasília para conseguir recursos para a BR-364, foi na verdade um convescote político que não redundou em recursos significativos para reparos na estrada, em vias de ser fechada no pico do inverno.

EXCELENTE DEPUTADO

O ZEN é uma das gratas revelações de novos quadros da política. Cumpre um mandato excelente na Assembleia Legislativa, o que lhe dá o cacife de buscar a reeleição.

A PAUTA ERA O PP

NA VERDADE, a pauta principal da ida da comitiva não tinha como pauta prioritária a BR-364, mas destravar o debate sobre a candidatura ao Senado dentro do PP.

NÃO É AMADOR

O SENADOR Márcio Bittar (União Brasil) não é nenhum amador em política, e já sabe que o governador Gladson Cameli não vai declarar ser a Márcia Bittar a sua única candidata ao Senado. Mas, não foi por falta de tentativa.

NEM A PAU, NICOLAU!

“O meu candidato a governador é o Gladson. Não tenho mais idade de entrar em canoa furada”. A reação ouvi ontem do dirigente do MDB, Pádua Bruzugu, que se recusa aderir à candidatura do vereador Emerson Jarude (MDB) ao governo. Pádua é da executiva regional do MDB, e um dos seus mais antigos militantes.

ESSE É O MDB QUE CONHEÇO

A CÚPULA do MDB apoia a candidatura do vereador Emerson Jarude (MDB) ao governo; o prefeito Mazinho Serafim apoiará a candidatura do senador Sérgio Petecão (PSD); e o Pádua Bruzugu e o ex-prefeito Mauri Sérgio são Gladson Cameli. Esse é o MDB que conheço, mais plural do que isso é impossível. 

VAI PARA O SEGUNDO TURNO

NÃO HÁ CLIMA atual para qualquer candidato vencer a eleição para o governo no primeiro turno. Mas não tenho dúvida de que, não aparecendo nenhum ponto fora da curva o Gladson estará num eventual segundo turno.

O TEMPO CORRE

ATÉ o final de março vai se ficar sabendo quem de fato ficará com o comando do PL no estado, se a deputada federal Mara Rocha ou a Márcia Bittar. O tempo corre.

COM A CAMISA DO PP

O DEPUTADO Luiz Gonzaga (PSDB) dá todos os sinais de que, ele vai para o PP. Na recente reunião dos parlamentares do PP com a direção nacional do partido, em Brasília, integrou a bancada do partido nas conversas. E, foi apresentado como candidato a deputado federal pela sigla.

MAIS INTERESSADO

NINGUÉM é mais interessado do que o deputado Jenilson Leite (PSB) de que o ex-senador Jorge Viana (PT) declare logo que disputará ao Senado, porque neste caso passaria a ser o único candidato ao governo do bloco da esquerda.

ENQUANTO SEU LOBO NÃO VEM

E, enquanto seu lobo não vem, quem vai comendo o prato quente do Senado pelas beiradas é o deputado federal Alan Rick (DEM). Nem pensa em recuar.

CONTINUA ENTRAVADA

A FEDERAÇÃO juntando o PT e o PSB ainda continua travada nacionalmente, por conta de divergências sobre candidaturas ao governo de vários estados.

ESPERANDO RESCALDO 

O SENADOR Sérgio Petecão (PSD) tem dito que não vai definir quem será o seu candidato a vice e nem a senador na sua chapa, antes dessa definição dentro da chapa governador Gladson Cameli. Quer esperar o rescaldo.

A LUTA CONTINUA

O principal líder do Movimento Pró-Ponte de Rodrigues Alves, Ralph Fernandes, esteve na semana passada no DNIT, para discutir o pré-projeto da obra. A luta continua.

CHEGAR EM LUGAR NENHUM

ESSA CPI do transporte público não vai chegar a nenhum ponto que implique na melhoria imediata desse tipo de transporte. O que está existindo é muita discussão teórica. E a tal “caixa preta” ficará no campo da ficção.

PARTIDO A DEFINIR

QUEM VAI disputar uma vaga de deputada estadual é o ex-prefeito de Senador Guiomard, James Gomes. Ele fará dobradinha com o prefeito Mazinho a deputado federal.

NÃO DISCUTE

SE há algo sobre a qual o Gladson Cameli não admite nem discute com os partidos que o apoiam, é sobre a indicação do nome de vice na sua chapa. Será uma escolha pessoal e intransferível, tem dito o governador.

FRASE MARCANTE

“Se você perder a capacidade de rir, perderá a de pensar”. Clarence Darrow.

 

Compartilhar
Sair da versão mobile