Pedro Longo ameniza situação da pista de Marechal, mas Gerlen diz que houve crime

O líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), disse que foram realizadas duas reformas de aeródromo no Acre recentemente, em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Em Marechal, foco de polêmicas, a pista apenas foi recuperada, mas apresenta problemas.

No caso de Jordão, segundo o governista houve dificuldade no envio de equipamentos para realizar um trabalho de qualidade. No entanto, em breve a reforma começa na pista daquele município.

Já o deputado Gerlen Diniz (Progressistas) pede ação do governador Gladson Cameli para agir no caso do buraco na pista de aviação da Marechal Thaumaturgo. “Agir usando a caneta, alguém precisa ir para a rua”, disse, afirmando que o que aconteceu é um crime.

Diniz criticou a fala do petista Daniel Zen acerca de um suposto “trenzinho da alegria” que esteve em Brasília buscando recursos para recuperar a BR-364.

“Participamos de reunião com senadores, governador do Acre e pré-candidato a governador. Não foi uma festa, um trem da alegria”, disse. “Tratamos com o ministro da Casa Civil, que garantiu R$100 milhões”, relatou.

O deputado Roberto Duarte também pediu responsabilização dos envolvidos na reforma da pista de Marechal Thaumaturgo, que apresentou defeitos três dias depois de ser inaugurada. Ele defendeu a viagem que os deputados fizeram a Brasília buscando recursos para melhorar a BR- 364.

Compartilhar