Justiça ouve 9 faccionados que mataram um e feriram sete em invasão à Cidade do Povo

Pelo menos nove dos 10 envolvidos na invasão ao conjunto residencial Cidade do Povo, ocorrida no ano passado, quando sete pessoas foram feridas e o motoboy Yuri Mateus de Lima foi assassinado, serão ouvidos nesta quarta-feira (16) pela juíza Luana Cláudia Campos.

A audiência de instrução e julgamento do processo será realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri, quando também serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Devido ao número de pessoas a sessão poderá adentrar à noite.

Elvis Presley de Sena Figueiredo, Gabriel Miranda Gonçalves, Lucas Cunha de Araújo, Margarido Freire de Rocha, Arthur Carvalho Gomes, Ademildo Bertoldo da Silva, Josias Silva de Lima, Daniel Júnior de Araújo e Álife Ribeiro da Silva responderão pelos crimes de roubo (seis vezes), sete homicídios tentados, homicídio, corrupção de menores e formação de quadrilha. O décimo envolvido, William Fonseca da Silva, teve o processo desmembrado.

A invasão com a sequência de cenas de violência que deixaram a comunidade em pânico ocorreu na noite do dia 5 de abril do ano passado. Os integrantes do bando roubaram três carros para então iniciarem o ataque. Somente na quadra de grama sintética onde vários amigos estavam reunidos jogando futebol, eles feriram sete pessoas.

Em seguida se deslocaram para uma lanchonete próxima, onde friamente e diante de diversas testemunhas executaram com diversos tiros o motoboy Yuri Mateus de Lima, que não teve nenhuma chance de defesa. Os criminosos, dentre eles dois adolescentes, foram presos por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar
Sair da versão mobile