Caçador abate jacaré-açu ao suspeitar que animal teria matado cachorros no Acre

Um jacaré-açu de quase 4 metros foi fotografado após ser abatido por um caçador no rio Macauã, localizado na zona rural do município de Sena Madureira, interior do Acre. O caso teria acontecido na última segunda-feira, dia 7, por um morador do seringal São Bento

Relatos de moradores repassados ao portal local YacoNews alegam que um vizinho notou o sumiço de dois cães de estimação e uma capivara que comumente ficavam à margem do rio. O mesmo suspeitou que algo de errado estava ocorrendo e resolveu averiguar a situação.

O jacaré gigante teria sido avistado após o caçado suspeitar que o réptil teria matados seus cachorros. “Só sobrou um cachorro nosso porque outros dois sumiram. Ainda bem que nos últimos dias nenhum morador fez mergulho nesse poço, pois poderia ter ocorrido o pior”, comentou o morador, que preferiu não se identificar ao YacoNews.

Depois de abater o animal a tiro, o puxou para a margem do rio e colocou dentro de um barco, levando até a comunidade onde reside. O Corpo de Bombeiros de Sena Madureira informou que não foi acionado para tender a ocorrência. Em tupi-guarani, a palavra “açu” significa grande, por isso, o nome dado pelos índios tem tudo a ver com a espécie, o jacaré-açu pode chegar a seis metros.

Compartilhar
Sair da versão mobile