Dezenas de investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) estão nas ruas investigado e realizando buscas em vários pontos da capital acreana e cidades vizinhas na tentativa de localizar três caminhonetes roubadas na noite dessa segunda-feira, 11, na sede do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), situado na Via Chico Mendes. Criminosos armados renderam o diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, e a chefe de gabinete, Sula Ximenes.
Um segurança também foi tomado como refém. As três vítimas foram deixadas na estrada de Porto Acre, cerca de três horas após o assalto. Segundo a polícia, as caminhonetes pertencem à Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), que funciona no mesmo local.
O ASSALTO
Os servidores ficam trabalhando no local até tarde da noite e por volta de 20h30min, um grupo armado invadiu o prédio rendendo, inicialmente, o segurança e em seguida as demais pessoas, dentre elas Petrônio e Sula. Por medida de segurança, os assaltantes fizeram todos de reféns e levaram juntamente com os veículos da SEINFRA, comprados recentemente.
O assalto seguido de sequestro foi descoberto pelo genro de Sula Ximenes, que estranhou o fato de a sogra não ter retornado para casa e não atender o telefone. Ele se deslocou até o Deracre, onde encontrou tudo aberto e sem ninguém, inclusive sem seguranças.
A Polícia foi acionada e depois de horas de buscas localizou as pessoas levadas pelos assaltantes, que foram deixadas na estrada de Porto Acre por volta de meia noite. Investigadores da DCORE, CORE, DRACO e de outras especializadas foram acionados para tentar prender os assaltantes ou mesmo localizar as caminhonetes roubadas, o que não havia ocorrido até às 7h desta terça.