Criança convulsionada está sendo tratada e TFD apenas com avaliação médica, diz saúde

A gerente geral do Sistema Assistencial da Mulher e da Criança (SASMC), que engloba o Hospital da Criança e a Maternidade Bárbara Heliodora, Laura Pontes, se pronunciou sobre os vídeos divulgados nas redes sociais pela família da paciente Ana Luíza, que alega que a criança de 10 anos tem tido convulsões constantes e que o quadro de saúde só agrava.

De acordo com Laura, a paciente Ana Luiza, esclarece que a mesma está sendo assistida desde ontem quando deu sua entrada pela unidade Hospital da Criança.

A gerência afirmou ainda, que a paciente já inicialmente avaliada pela neuropediatra, bem como, também, já realizou o exame de ressonância e segue sendo atendida pela neuro, recebendo os devidos cuidados médicos da equipe.

Em relação ao novo vídeo postado nas redes sociais nesta quarta por uma tia e a avó de Ana Luiza que pedem transferência da menina para outro estado, Laura também se pronunciou. “Qualquer medida de transferência entre unidades ou estados será feita diante da avaliação do médico responsável, caso não haja tratamento no estado de origem”, disse.

Compartilhar