A poucos dias do Natal, o estado do Acre aparece como o terceiro estado brasileiro que mais procurou dicas do google para presentear no amigo oculto. Os dados são contidos numa plataforma de buscas na internet. A movimentação no comércio de Rio Branco confirma o interesse pelas compras.
Neste final de ano, os comerciantes estão mais confiantes que um ano atrás. Para os empresários, o baixo número de pessoas contaminadas pela Covid-19 e a queda nas mortes pela pandemia, indicam a boa fase das vendas neste momento.
Ainda assim, as compras são acompanhadas de escolha por descontos e parcelamentos. Os clientes tentam encontrar formas de economizar, mesmo querendo consumir.
Já uma pesquisa divulgada há uma semana pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, em parceria com o Data Control Instituto de Pesquisas de Rio Branco, indica que neste ano, 45,8% da população rio-branquense deve ter mais cautela na hora de fazer as compras de Natal. O estudo, realizado junto a 400 consumidores da capital, aponta ainda que 27,5% dos entrevistados demonstra ainda intenção de mais gastos, enquanto 20,5% mantém os mesmos números do ano passado.