Bocalom envia PL que contempla servidores de apoio da Educação com abono de R$ 7 mil

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), enviou para a Câmara de Vereadores (CMRB) o Projeto de Lei Complementar (PLC), que dispõe sobre a concessão de abono salarial a servidores de apoio da educação básica da rede pública de ensino.

O PLC que entrou nesta terça-feira, 14, se soma a outro projeto que trata do abono dos 70% aos professores, coordenadores e gestores da rede municipal. A tramitação dos dois projetos será simultânea.

No projeto enviado pelo Executivo, o pessoal de apoio receberá da fração de 30% do FUNDEB, lotados em escolas.

No total, 1193 servidores de apoio receberão o valor de R$ 7 mil para cada servidor, dividido em duas parcelas iguais, sendo a primeira para o dia 25 de janeiro de 2022 e a segunda para o dia 10 de fevereiro.

O PLC dos servidores de apoio contemplará: agente administrativo, assistentes administrativos, creche, educacional, escolar, auxiliar de escritório, cuidador de pessoal, desenhista, escriturário. Gari, guarda de segurança, inspetor de alunos, merendeira, oficial administrativo, servente, técnico em gestão, supervisor alimentar, vigia e zelador.

Compartilhar
Sair da versão mobile