Em audiência do orçamento, Jenilson diz que o Governo tem dificuldades de planejamento

Na Audiência Pública Comissão de Orçamento e Finanças realizada nesta segunda-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado e vice-presidente da Aleac, Jenilson Leite (PSB), disse que atual gestão do Governo do Acre te, muita dificuldade para planejamento e execução.

“Nós estamos vendo nesses três anos de gestão é a dificuldade operacional do Governo do Acre, de planejar e executar, não estamos vendo mudanças na vida da população, onde especialista colocaram nos jornais que o Governo tinha recurso em caixa, mas gastou muito pouco, menos de 10% de 1,7 bilhões que estavam disponíveis”, disse Jenilson.

A audiência pública, que reuniu diversos setores, iniciou os debates para a apresentação do Projeto de Lei Orçamentário Anual – 2022, que será votado ainda nesta semana.

“O que esperávamos para o orçamento era uma sinalização para o setor produtivo, que com esse investimento a arrecadação seria maior e a outra sinalização era a valorização do servidor público com reajustes capazes de mitigar, pois a inflação comeu dos seus salários, então não podemos falar de um orçamento justo ou de sobras sem colocar essas sinalizações”, destacou o deputado.

Ao finalizar, o vice-presidente do Aleac, disse que os servidores da saúde que estiveram na linha de frente no combate ao novo coronavírus estão esquecidos, “Os servidores que estiveram trabalhando no combate da covid-19, estão sendo esquecido, tiveram que paralisar para buscar sua valorização, o governo sinalizou que iria atender, mas até agora nada, não há nenhuma reivindicação atendida”, disse.

Compartilhar