Aleac, TCE e governo assinam acordo para criação de diagnóstico ambiental no Acre

O Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa e governo do Acre assinaram nesta quarta-feira (8), na sede do Poder Legislativo, um acordo conjunto para construção de um diagnóstico socioambiental do Acre.

“Tem muita gente ainda na linha da miséria e temos de dar condições. Para isso, tem de ter um estudo para levar o apoio da forma mais correta”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Ronald Polanco, esclareceu os termos do convênio: “Estamos há quase 40 anos sem ter um diagnóstico bem detalhado de todos os setores. A área social e ambiental deve conduzir os projetos de desenvolvimento em todo o mundo”, disse Polanco.

Os trabalhos de pesquisa iniciam em janeiro de 2022. “Esse diagnóstico servirá de base para o plano estratégico de desenvolvimento socioeconômico do Estado do Acre”, explicou o secretário de Planejamento, Ricardo Brandão. A proposta é sair do imediatismo e planejar o Acre para as próximas décadas.

Compartilhar
Sair da versão mobile