Rômulo confirma consulta ao TCE para convocar mais candidatos do cadastro de reserva e reposição só em 2022

O secretário da Casa Civil, Rômulo Grandidier, em entrevista ao Boa Conversa, exibido pelo ac24horas na noite desta terça-feira, 30, falou acerca de diversas situações envolvendo o governo Gladson Cameli que vai desde o Iapen, do cadastro de reserva, do seu futuro político e da cobrança série de protestos dos servidores públicos acerca de aumentos dos respectivos proventos.

Na entrevista, o Chefe da Casa Civil afirmou que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impede o Estado de dar aumento para os servidores, permitindo apenas uma reposição inflacionária, que segundo ele, já vem sendo estudada pelo governo.

“Nós não podemos colocar em risco o pagamento da folha, nós temos situações que estão tramitando no Congresso e no STF que são coisas como a redução do ICMS da energia elétrica e das telecomunicações. O governador vai dar esse aumento que vai ser pautado na correção inflacionária, mas tem que ser feito com muito cuidado”, afirmou.

O gestor abordou também a questão envolvendo os cadastros de reserva da Polícia Civil. Segundo Rômulo, o cadastro de reserva só pode ser convocado em caso de vacância, mas que o Governo protocolou uma consulta ao TCE para contornar essa situação, faltando apenas uma deliberação da Corte de Contas

“Nós não podemos desobedecer às ordens dos órgãos de controle que se baseiam numa legislação existente. A consulta será feita ao Tribunal, que será distribuído a um conselheiro relator”, salientou.

Por fim, o secretário da Casa Civil revelou também que é pré-candidato a deputado federal e que contará com apoio de Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa (Aleac).

“Por enquanto, estamos trabalhando para viabilizar a reeleição do governador Gladson. Eu sou pré-candidato a deputado federal e o Alysson Bestene também é pré-candidato. Nós estamos trabalhando até o momento do governador falar que a gente tem que sair pra fazer política. Ainda não sou filiado ao Progressistas, mas irei me filiar e conto com o apoio do presidente Nicolau Júnior”, afirmou.

Veja a entrevista:

Compartilhar
Sair da versão mobile