Novo decreto de Bocalom pode fazer Frank retornar ao comando da Semsa na segunda

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), publicou um Decreto nesta segunda-feira, 22, afastando Frank Lima, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até o próximo sábado, 27 de novembro. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) com efeitos retroativos a 17 de novembro de 2021.

Segundo o prefeito, a prorrogação será sem prejuízo das suas remunerações, enquanto isso, Sheila Andrade Vieira continua a comandar a pasta na ausência do titular, ou seja, a partir da próxima segunda, 27, Frank Lima pode retornar à pasta.

Segundo informações de bastidores, o prefeito deve decidir até o dia 27 se Frank retorna a pasta, que foi modificada em sua ausência com exonerações de até sua ex-chefe de gabinete, Taiña Lima.

A situação curiosa é que o decreto do prefeito vai um rumo contrário ao do decreto da vice-prefeita do início do mês Marfiza Galvão (PSD) que prorrogou, o afastamento de Frank Lima enquanto perdurarem os trabalhos da Comissão de Processo Disciplinar nº 04/2021, instituída através da Portaria n° 21, de 14 de julho de 2021.

Compartilhar