Friale afirma que será candidato, chama Moro de traidor

Em entrevista ao Cipódcast neste sábado, 13, o meteorologista Davi Friale, tido pelo acreanos o “mago do tempo”, falou um pouco de tudo, desde o cenário político para 2022, se mostrou favorável ao retorno da monarquia e falou até do ex-juiz e pré-candidato à presidência da República, Sérgio Moro, a quem chamou de traidor.

Durante o bate-papo, Friale disparou críticas ao ex-juiz e afirmou que não é Bolsonaro e nem Lula, mas sim Brasil.

“Sim, considero que ele [Moro] traiu Bolsonaro. Acho que houve o interesse desde o início de entrar ali pra poder chegar lá onde ele quer. Eu sou patriota. Agora, se o Bolsonaro faz coisas boas, eu apoio, mas se faz ruim, eu também critico. Na minha opinião, o Lula fez coisas mais ruins do que boas, mas não sou nem um nem outro, sou Brasil”, afirmou.

Em outro trecho, o meteorologista afirmou que é a favor da volta da monarquia, a qual se referiu como o melhor sistema de governo que o país já teve.

“Eu defendo um plebiscito para a volta da monarquia. A monarquia foi o melhor sistema de governo que o Brasil já teve e só perdia pra Inglaterra em algumas coisas. A princesa Isabel queria libertar os escravos e aí houve um golpe militar que hoje é comemorado, no dia 15 de novembro”, salientou.

Por fim, Friale destacou que será candidato nas próximas eleições e que a população acreana pode esperar de seu mandato, em uma eventual vitória, um excelente atuação.

Em crítica a política ambientalista, o meteorologista disse: “o Acre não vai conseguir nunca, crescer, se preferir deixar uma árvore em pé, e deixar uma família morta. Eu prefiro cuidar da família”, encerrou.

Assista a entrevista completa:

Compartilhar
Sair da versão mobile