Moradores bloqueiam ponte cobrando segurança do Estado

No início da manhã deste sábado, 6, moradores e vereadores do município de Brasiléia, decidiram bloquear a ponte Wilson Pinheiro, que liga o município à Cobija, capital do estado de Pando, na Bolívia.

Segundo informações obtidas pelo ac24horas, a atitude drástica ocorreu após o número de roubos de motocicletas. De acordo com uma acreana que atua como médica, Lorrana Cátria, os assaltos são frequentes. “Foram 3 motos roubadas em um dia. Então, amanheceu com a ponte bloqueada”, declarou.

Durante a manifestação, os parlamentares cobram do governo o reforço das forças de segurança para coibir os roubos.

Já o vereador Leonardo Barbosa, pediu providências das autoridades competentes. “Queremos uma resposta mais enérgica, que não apenas para a mídia e depois vá embora. Se não houver uma fiscalização continuada aqui, voltaremos a realizar outro bloqueio”, destacou.

Em nota divulgada pelo site O Alto Acre, o governo do Estado disse que em nenhum momento fez vista grossa à questão da fronteira, apesar da competência constitucional não pertencer ao Estado.

“Nesse sentido, o Estado tomou a iniciativa de criar o GEFRON, instalou uma base em Epitaciolândia, bem assim instalará ainda este ano câmeras para reconhecimentos de placas em Epitaciolândia e Brasileia nos acessos a Bolívia, ainda oficiamos ao Ministério da Justiça solicitando a Força Nacional para estabelecer fiscalização permanente nas pontes, bem como realizamos manutenção permanente no sistema de videomonitoramento da região, lembre-se que implementamos um Núcleo de inteligência no Alto Acre, com sede em Epitaciolândia, e firmamos parcerias com o Governo Boliviano, por meio de cartas de intenções, para atuação integrada na Região de Fronteira”, explicou.

 

Foto do Alto Acre

Compartilhar
Sair da versão mobile