Ação do Procon e ANP interdita bomba em posto de combustível em Rio Branco

Balanço divulgado nesta sexta-feira (5) pelo  Procon e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) mostra que   82 postos de combustíveis entre os dias 25 de setembro e 4 de outubro em Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri e Rio Branco.

Na capital, seis postos receberam a fiscalização, e um deles teve um bico de bomba de combustível interditado por estar com vazamento inadequado. Os órgãos não divulgaram detalhes do posto.

O Procon é o órgão delegado para a coleta e análise do combustível in loco, como resultado da assinatura de Termo de Cooperação firmado com a ANP no início do ano.

Já a análise das amostras é realizada em Brasília por laboratório credenciado pela ANP.  Todo o combustível coletado nessa ação será encaminhado para essa análise laboratorial e, após a verificação, caso seja auferida alguma irregularidade na qualidade do combustível, será lavrado então o auto de infração pela ANP ao posto responsável.

Estas ações de combate às irregularidades em postos de combustíveis, visam principalmente proteger os usuários da compra de combustível adulterado.

Compartilhar
Sair da versão mobile