Com ausência de Gladson, Major Rocha vai exonerar João Paulo Setti do cargo de PGE

O governador em exercício, Major Rocha, deverá exonerar o procurador João Paulo Setti, do cargo de Procurador-Geral da PGE/AC. O ac24horas apurou que Setti foi comunicado sobre sua exoneração na manhã desta quarta-feira, 3, por meio de uma ligação telefônica da assessoria do militar. Uma coletiva foi marcada para às 10:30 de hoje para Rocha anunciar a decisão, que ocorre após o titular do cargo, o governador Gladson Cameli, se ausentar do Estado para participar da COP 26, na Escócia. A expectativa de Rocha é que o procurador-geral adjunto assuma a titularidade interinamente da PGE.

Na semana passada, ao Blog do Jornalista Luis Carlos Moreira Jorge, o Crica, Rocha já havia adiantado que não teria nenhum problema em exonerar secretários de Estado, sinalizando que tomaria algum tipo de decisão. Mas ontem, da Europa, o governador Gladson Cameli afirmou que não acreditava em nenhuma ação de Rocha em relação a exonerar secretários.

Rocha deverá alegar como motivo de exoneração um suposto envolvimento de Setti numa denúncia protocolada pelo ex-procurador do Ministério Público, Edmar Monteiro, na Polícia Federal, que acusa o procurador de fazer parte de um esquema em relação aos precatórios.

O ac24horas tentou contato com o governador Gladson Cameli, mas até o fechamento deste material, não obteve retorno.

Na semana passada, o Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado do Acre, emitiu uma nota de repúdio sobre notícias e acusações fantasiosas, descabidas, falsas, irresponsáveis e juridicamente sem nenhuma sustentação em relação aos precatórios.

Compartilhar