Obra em hospital abandonada no governo do PT será inaugurada por Gladson em novembro

O governo do Estado concluiu a segunda etapa da obra de reforma do Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, que inclui os leitos de enfermaria, administração e sala de Raio X, além do muro. A próxima fase será a construção do laboratório, da fachada, a cobertura da recepção e da entrada das ambulâncias. O governador Gladson Cameli deverá entregar a unidade pronta no próximo mês de novembro.

A obra da unidade hospitalar foi iniciada e não concluída ainda gestão do ex-governador Sebastião Viana. A empresa contratada abandonou o serviço.

A atual gestão investe cerca de R$ 1,5 milhão no Hospital,  que atende diariamente  cerca de 80 pacientes. Com a ampliação dos blocos, serão retomados os serviço de raio-x.

“Vamos iniciar a terceira etapa da obra e em  seguida será repassar  para a Sesacre para a instalação dos equipamentos”, destacou o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar.

O que já foi feito

O governo do Estado contratou  médicos, enfermeiros e técnicos e servidores  da área  administrativa.

Instalou no Hospital Dr. Abel Pinheiro, um  aparelho de raio-x avaliado em R$ 200 mil.

Ampliou o quantitativo de leitos de internação e observação, a sala de emergência e espaço do centro cirúrgico.

O Bloco A ganhou nova cobertura, forro e piso, novo revestimento das paredes e esquadrias; restauração de portas, banheiros e janelas; bem como foram feitas demarcações dos espaços de mobilidade, específicos para deficientes físicos em tratamento.

Foram adquiridos  novos equipamentos, como mesas, armários, geladeira e aparelhos de  condicionadores de ar.

Compartilhar
Sair da versão mobile