Paredes de Brasília têm ouvidos 

A FONTE É SEGURA. Avançaram os entendimentos em conversas realizadas em Brasília para que o governador Gladson Cameli anuncie antes do fim do ano, Márcia Bittar (deverá filiar-se ao partido do Bolsonaro) como a candidata ao Senado da sua chapa da reeleição. 

Entre os argumentos usados nas conversas pelos defensores da candidatura de Márcia com o governador, segundo a fonte, é que ela é o nome do grupo palaciano que mais conseguiu congregar apoios de partidos, sendo citados como componentes da sua aliança a sigla que sairá da fusão entre DEM-PSL, o PSDB, REPUBLICANOS-SOLIDARIEDADE-PATRIOTAS-PSC-PTB, PDT, que colocariam um batalhão de candidatos a deputado federal e deputado estadual na campanha do Gladson e da Márcia.

Outro argumento usado nas conversas em Brasília é ser a professora Márcia Bittar a preferida do presidente Bolsonaro, com cujas pautas políticas ela se identifica e defende. 

Não me pergunte como é que o governador Gladson Cameli vai fazer para que os demais candidatos do seu grupo ao Senado, o deputado federal Alan Rick (DEM), a deputada federal Vanda Milani (PROS), a deputada federal Jéssica Sales (MDB) e a senadora Maila Gomes (PP) desistam de suas candidaturas, e em cima de quais composições que possam agradar a todo seu grupo.

COM A PALAVRA, A LEILA

O GRUPO do senador Sérgio Petecão (PSD) tem na sua lista de candidatos a deputado estadual a ex-deputada Leila Galvão. O REPUBLICANOS do senador Márcio Bittar também dá como certa a sua candidatura pelo partido. Com a palavra, a Leila! Que pelo visto, é muito disputada.

FORA DE TUDO QUE SE FALOU

UMA BOA fonte revelou ontem que o vice na chapa do governador Gladson deverá ser um nome que não foi citado até o momento em nenhuma das especulações. Será um nome que dê a garantia de tranquilidade num eventual segundo mandato do Gladson, e que seja algo novo na política e de respeitabilidade na sociedade.

DIREITO DE NÃO GOSTAR

PODE-SE até não gostar das posições políticas do senador Márcia Bittar, mas é quem mais se fortaleceu no planalto, e no estado, ao congregar oito partidos no seu grupo.

COMENDO PELAS BEIRADAS

NÃO MENOSPREZEM a força política do senador Petecão (PSD), que costuma se agigantar no pleno das campanhas políticas. Não é carta fora do baralho na disputa do governo. Não se balizam por pesquisas longe das eleições. Vejo como o principal adversário do Gladson.

PRIORIDADE DE FIM DE ANO

O PREFEITO Bocalom poderia eleger como prioridade nos poucos meses que faltam para o fim do ano, colocar o transporte coletivo nos eixos. É queimação para seu nome a espera dos passageiros de até uma hora nas paradas de ônibus. Essa é uma reclamação generalizada.

PESQUISA PARA DECIDIR

O DEPUTADO FEDERAL Alan Rick (DEM) defende que o candidato a senador do grupo do governador Gladson Cameli seja o melhor colocado nas pesquisas que serão feitas até o fim do ano. Sobre quem comandará a fusão entre o DEM e PSL, diz que nada ainda foi decidido.

TROUXAS PRONTAS

AS TROUXAS DO DEPUTADO Roberto Duarte para deixar o MDB estão prontas, e deve se mudar para um partido do grupo do senador Márcio Bittar, quando a janela de transferência partidária se abrir no início de abril.

CHAPA DESFALCADA

A CHAPA do MDB que elegeu três deputados estaduais em 2018, não terá dois nomes de peso: a ex-deputada Eliane Sinhasique (ficou como primeira suplente) e o Roberto Duarte, o mais votado na capital. O MDB terá dificuldades para voltar a eleger três parlamentares.

CONVERSANDO SOBRE SAÍDA

QUEM continua conversando com lideranças políticas do grupo palaciano sobre sair do PODEMOS, é o ex-deputado  Ney Amorim. Precisa de chapa para ter chance de eleger-se deputado federal, e o PODEMOS não tem até o momento.

FECHOU-SE EM COPAS

OS DEPUTADOS Alan Rick (DEM), Jéssica Sales (MDB) e a senadora Mailza Gomes (PP), que fizeram um pacto que o melhor colocado nas pesquisas seria o candidato a senador na chapa do Gladson, se fecharam em copas e não têm comentado mais sobre o assunto. Esperam os números que virão nas próximas pesquisas.

NA PONTA DA LÍNGUA

QUANDO perguntado quem será o seu vice e o candidato a senador na sua chapa de governo, o senador Sérgio Petecão (PSD), tem uma resposta curta, na ponta da língua: “só falo do assunto em 2022”.

FOCOU NA CAMPANHA

O DEPUTADO JENILSON LEITE (PSB) não tem entrado no debate sobre se o PT apresentará candidato a senador ou a governador, ele continua muito ativo tocando a sua campanha em todos os municípios, o que mostra a disposição de quem está convicto em disputar o governo.

DEFESA DO PROJETO

QUEM faz uma defesa firme da construção da estrada ligando Cruzeiro do Sul a Pucallpa, no Peru; é o secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional, Luiz Felipe Aragão – um dos bons nomes da gestão Cameli – para quem a obra trará progresso para o estado.

PERGUNTA DO LEITOR

LEITOR manda a pergunta: “governador, essa questão dos pagamentos de rescisão serão dos governos anteriores e do seu governo? Aberto para a resposta.

FOCANDO NO ALTO ACRE

A CANDIDATA AO SENADO, deputada federal Vanda Milani (PROS) tem ampliado muito o seu diálogo com as lideranças políticas do Alto Acre, entre prefeitos e vereadores. A parlamentar está de cabeça na campanha.

O “MITO” CONTINUA EM QUEDA

PESQUISA Genial\Quest  foi no mesmo tom das outras pesquisas, com Lula disparado na frente de Bolsonaro. Num eventual segundo turno Lula coloca 53% contra 29% de Bolsonaro. E, o Bolsonaro aparece perdendo também para os demais candidatos. O “Mito” continua em queda.

FRASE MARCANTE

“Nada eleva mais o espírito que o amor ao próximo”. Uma das máximas do budismo.

Compartilhar
Sair da versão mobile