Líder da bancada da bala quer Mara Rocha disputando o governo

Se depender do deputado Capitão Augusto (PL-SP), presidente da Frente Parlamentar da Segurança, que está em Rio Branco para chancelar a ida da tucana Mara Rocha (PSDB) ao Partido Liberal, o bolo de candidatos ao governo do Acre poderá aumentar em 2022.

Em entrevista ao jornalista Itaan Arruda nesta segunda-feira, 20, o líder do PL na Câmara dos Deputados afirmou que o sonho do partido para 2022 é ver Mara Rocha disputando a cadeira de governadora do Acre.

A saída de Mara Rocha do PSDB deverá ser oficializada somente na janela partidária em 2022, mas nesta semana, pessoas ligadas a ela tomarão posse da diretoria estadual do Partido Liberal no Acre.

Atualmente, são pré-candidatos ao Governo do Acre, o senador Sérgio Petecão (PSD), David Hall (Cidadania), Jenilson Leite (PSB) e Gladson Cameli (Progressistas) candidato à reeleição.

O deputado Capitão Augusto afirmou que a votação de Mara Rocha em 2018 a credencia a disputar uma vaga majoritária, precisamente, a de governadora do Acre.

“Deixamos um convite também para que ela venha em 22 disputar uma eleição majoritária, preferencialmente, para governadora. Essa é a nossa intenção do Partido Liberal, que é o terceiro maior da Câmara dos Deputados, temos vereadores, senadores, tempo de televisão e somos um partido consolidado. No Acre, vimos que a deputada Mara Rocha poderia alçar voos maiores pela força que já demonstrou em 2018. Aguardamos, ansiosamente, a vinda dela ao PL e temos esse projeto ousado para Mara Rocha que já demonstrou sua força política”, salientou.

Compartilhar