Diniz sai em defesa de Denise Santos e diz que comissão é sobre outro assunto

O secretário adjunto de educação, Moisés Diniz, usou suas redes sociais para fazer uma publicação em defesa da professora Denise dos Santos, que é alvo de uma portaria, assinada pela chefe de Moisés, a secretária de educação, Socorro Neri, instaurando uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar.

A comissão, cuja portaria foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 2, tem como objetivo apurar irregularidades no âmbito da Administração Pública por parte da servidora Denise dos Santos, diretora de ensino da SEE.

De acordo com Diniz, a portaria não seria sobre outro assunto e não para apurar possíveis responsabilidades de Denise no gasto de cerca de R$ 16 milhões na aquisição de livros que são doados gratuitamente pelo Ministério da Educação. A situação foi denunciada pelo próprio vice-governador do Acre, Major Rocha.

Além de classificar Denise como uma profissional ética, dedicada e leal ao governo de Gladson Cameli, lembrou que a professora coordenou a elaboração, produção e execução das aulas remotas e construiu do zero um programa inédito, no meio da Amazônia.

Moisés não explicou qual outro assunto mereceria uma abertura de uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar.

Compartilhar
Sair da versão mobile