Mega operação contra o crime organizado prende 14 lideranças de facção no Juruá

A Operação Juruá, desencadeada pelas polícias Federal, Civil e Militar nesta quarta-feira, 1, em Cruzeiro do Sul,  prendeu 14 membros importantes de organizações criminosas que atuam na região, consideradas lideranças locais. Com elas, também foi apreendida maconha.

Segundo a polícia, a maioria dos indivíduos presos já respondia por delitos como roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Agora, serão indiciados pelo crime de integrar organização criminosa (artigo 2º da Lei 12.850/2013), cuja pena varia de 3 a 8 anos de prisão.

A ação é decorrente de uma investigação que teve início no final de 2020, quando a Força-Tarefa cumpriu  diversos mandados de busca e apreensão em residências de integrantes de organização criminosa investigada em Cruzeiro do Sul, que opera dentro e fora do sistema prisional.

A operação contou com 50 policiais que cumpriram  ordens judiciais expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco, mas todos os mandados foram cumpridos no município de Cruzeiro do Sul, sendo 12 de busca e apreensão domiciliar e 22 de prisão preventiva.

Houve ainda a prisão em flagrante de um homem que estava vendendo drogas. Foram detidos acusados se 20 a 45 anos.

Compartilhar
Sair da versão mobile