Bolsonaristas e esquerdistas devem ir às ruas no 7 de setembro

O próximo dia 7 de setembro no Acre deverá ser marcado pela presença de bolsonaristas e de militantes contra o Governo Jair Bolsonaro (Sem partido) nas ruas de Rio Branco. Segundo informações, órgãos de segurança devem ser deslocados para trabalhar um esquema que garanta os dois atos sem imprevistos e sem confrontos diretos.

Desde semana retrasada, atos em defesa de Bolsonaro e pelo voto impresso estão sendo pautados nas redes sociais com concentração a partir das 14 horas, no estacionamento do estádio Arena da Floresta. A carreata deve percorrer diversos bairros de Rio Branco, retornando depois para o mesmo local de partida.

Por outro lado, a militância dos movimentos sociais ligados a diversos sindicatos, convocaram sua manifestação para a Gameleira, Segundo Distrito de Rio Branco, onde pretendem marchar até o Palácio Rio Branco, lugar tradicional de atos do movimento. A concentração foi marcada para ocorrer às 16 horas.

Os sindicalistas são contra a PEC 32, que trata da reforma administrativa, proposta pelo governo Bolsonaro e que se aprovada pode acarretar no fim da estabilidade do serviço público.

Além dessa pauta, eles protestarão contra o Marco Temporal que atinge os povos indígenas e pedem posição do STF em relação às atitudes anti-democráticas defendidas por Bolsonaro, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo informações, órgãos de segurança devem ser deslocados para trabalhar um esquema que garanta os dois atos sem imprevistos.

Compartilhar