Projeto Mãos que Salvam repassa 800 kg de álcool em gel para instituições em Rio Branco

O projeto Mãos que Salvam repassou 800 quilos de álcool em gel para o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), o Rotary Club de Rio Branco, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre, a Defesa Civil de Rio Branco e a Associação Fada Madrinha.

A cerimônia de entrega ocorreu na tarde da última sexta-feira (20). “Esta universidade é a única pública de ensino superior no Acre e se mostrou protagonista no momento da pandemia. Foi a ciência que deu a resposta que a sociedade precisava e a Ufac nunca parou”, disse Guida Aquino, reitora da Ufac. “Nós ainda estamos na pandemia e precisamos continuar com esse protocolo de utilizar máscara e higienizar as mãos com álcool em gel.”

Esta é a segunda edição do projeto de extensão que, em sua primeira versão, produziu, envasou e distribuiu sabonete líquido, álcool em gel 70% INPM e álcool 70% INPM para instituições que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. O projeto é coordenado pelo professor Dayan Marques e conta hoje com seis estudantes do curso de enfermagem como bolsistas.

Compartilhar