Corregedora que investiga Frank Lima é exonerada por Bocalom

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), exonerou nesta quarta-feira, 18, Janice Ribeiro Lima, do cargo em comissão de Corregedora-Geral do Município. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

O decreto de exoneração de Janice não consta a pedido, o que dá a entender é que a decisão de exonerá-la partiu do chefe do executivo municipal.

Em seguida, o prefeito designou o Coordenador de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais, Jorge Eduardo Bezerra de Souza Sobrinho, para responder, cumulativamente, pelo expediente da Corregedoria-Geral do Município de Rio Branco.

Em julho, a Corregedora-Geral do Município (CGM), Janice Ribeiro Lima, abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as denúncias de um possível assédio sexual praticado pelo secretário municipal de saúde, Frank Lima.

A comissão formada por Janice foi composta por João Lucas Coelho, Marlene Campos dos Reis e Maria Aparecida Figale, que terão o prazo de 60 dias a partir da publicação desta quinta-feira, 15 de julho, para conclusão dos trabalhos.

Compartilhar
Sair da versão mobile