Neném crítica desperdício de recursos com nova pintura da Arena

O deputado Neném Almeida fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (17) para alertar, mais uma vez, sobre a falta de planejamento na gestão estadual.

O deputado citou uma matéria do portal ac24horas intitulada “Após ficar azulada, Arena da Floresta volta a ser pintada com as cores originais em mais de R$ 500 mil”.

Almeida, que é formado em Administração, destacou a importância do planejamento público e que a sequência desses desperdícios é a busca exacerbada do Poder Executivo Estadual em criar sua própria identidade.

“Faz parecer que nosso estado está nadando em dinheiro. E é isso o mais revoltante, todas essas experiências são pagas por quem mais precisaria estar sendo servido, a população acreana”, comentou o parlamentar.

Além da pintura, a atual gestão, que havia promovido a mudança do nome original para Arena Acreana em 2019, também decidiu retornar o nome original da inauguração. O parlamentar salientou que para realizar a mudança o Governo realizou uma gigantesca enquete, na qual propôs alguns nomes, mas não colocou na relação o nome original. E que agora decidi sozinho pelo retorno do nome Arena da Floresta.

Outro ponto muito debatido foi a carência de informação quanto ao contrato que contempla a pintura. A Coordenação de Esportes, que pertence a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes – SEE, informou que não existe o detalhamento dos serviços que estão sendo realizados. “Estou protocolando hoje um ofício solicitando informações detalhadas dos serviços desse contrato”, finalizou Neném Almeida.

Compartilhar