Município de Xapuri recebe do governo nova balsa para atender ramal do Tabocal

A travessia do Rio Acre em Xapuri se tornou, nos últimos anos, uma das demandas mais espinhosas para os governos municipal e estadual em manter em funcionamento um serviço de grande importância para a população, especialmente a rural.

Além da balsa que faz o transporte de veículos e passageiros entre a área central da cidade e o bairro Sibéria, há outra embarcação, de madeira e bastante precária, que faz a travessia em um ponto mais acima, ligando a zona urbana ao Ramal do Tabocal.

Essa pequena balsa improvisada já naufragou por diversas vezes, chegando ao ponto de ser interditada em algumas oportunidades pela Agência Fluvial de Boca do Acre (AM), apesar de em nenhuma das ocorrências ter havido consequências graves.

Depois de anos de reivindicação e de tratativas feitas pelos deputados Antônio Pedro e Manoel Moraes, o governo do estado providenciou uma nova balsa, de ferro, que vai melhorar as condições da travessia naquele ponto do Rio Acre.

A chegada da balsa foi celebrada e registrada nas redes sociais pelos dois parlamentares. Os serviços da embarcação serão gerenciados pela equipe do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Aerovias do Acre (Deracre).

Compartilhar